A Entidade

A Casa da Criança Jesus Nazaré é uma Entidade Filantrópica sem fins Lucrativos, que atende gratuitamente em sistema Creche.

A Creche foi fundada no dia 25 de abril de 1978, quando trabalhadores do Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman, através de assembléia votaram em fundar uma Instituição para crianças carentes de famílias de baixa renda no Município de Indaiatuba.

A Instituição atende atualmente 240 crianças em período integral, com idade entre 4 meses a 3 anos e 11 meses; oferecendo 5 refeições diárias: café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde e jantar, alem das mamadeiras para os bebês, atendimento social, nutricional e pedagógico para que as mães trabalhem e garantam o auxilio nas despesas da casa. Além disso, administra a creche Prof.º Lauro Fonseca de Souza, que se localiza no Jardim Morada do Sol e tem disponibilidade de atendimento para 190 crianças e a Creche Profº Maria das Dores Tasca Mendes, que se localiza no Jardim Paulista II e tem disponibilidade de atendimento para 230 crianças, ambas para a mesma faixa etária.

A Instituição mantém-se com subvenção social da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação custeando 60% das despesas, os outros 40% são custeados por recursos próprios; sendo eles através do telemarketing, sócios colaboradores, doações diversas, bazares e eventos.

Temos um gasto mensal médio de aproximadamente R$ 150.000,00, deste valor 80% é destinado aos encargos sociais e trabalhistas, FGTS, 10% destinado aos gastos com alimentação e os outros 10% com manutenção.

 

Missão

A Creche Casa da Criança Jesus de Nazaré assume como missão institucional, desenvolver, difundir e preservar o conhecimento e a cultura pelo ensino; buscando a excelência no atendimento do educando e suas famílias.

 

Público Alvo

240 crianças de baixa renda, com idade entre 4 meses a 3 anos e 11 meses. Período integral em sistema de Creche.

 

Público Alvo Indireto

Aproximadamente 845 membros familiares, que são assistidos no programa "Aprendizagem em Conjunto: Família na Creche".

O projeto com as famílias tem por objetivo propiciar, o envolvimento da família na creche. Estabelecer vínculos de confiança, respeito, definições dos papeis (pais e creche); fortalecimento dos laços afetivos entre os membros familiares.

Desenvolvimento de cursos de aprimoramento e capacitação profissional tais como: Alimente-se Bem (parceria com o SESI), Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Manicure, Maquiagem e Chinelos Decorados, Patch Apliquê, Patchwork.

 

 

Diretoria Executiva (Mandato até Março de 2015)

  • Diretor Presidente: Paulo de Souza Rodrigues
  • Diretor Vice Presidente: José Pires da Cunha Junior
  • Diretor Financeiro: Antônio Celso Cerioni
  • Diretor Social: Pedro Luiz Zanella
  • Diretor Patrimônio: José Pires da Cunha Junior

 

Conselho Deliberativo (Mandato até Março de 2015)

Titulares: Erasmo Bardi, Darci Cezar Anadão, Ismael Gil, Sebastião Alves da Silva, Isamu Murakami, Valter da Hora Santos.

Suplentes: Wanderlei José Mattiusi, Benedito Armônio de Souza, Arceu Lahr Filho, João Franco, Leo Pereira Benevides, Christian Alves da Silva.

 

Conselho Fiscal (Mandato até Março de 2015)

Titulares: Carlos Alberto Araújo, José Pires da Cunha, Cleber Pismel Franco.

Suplentes: José Hélio Gonçalves, Reginaldo Aparecido Clauss, Edvaldo Bertipaglia.

 

Registros e Certificados

Registrada no CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social: Processo Nº. 28996.018752/93-17 de 13/02/1995. Titulo de Entidade Beneficente de Assistência Social, filantrópica sem fins Lucrativos.

Registrada no COESO/MJ: Coordenação de Entidades Sócias – Ministério da Justiça: Processo Nº. 13569/93-29 de 21/03/94. Titulo de Utilidade Pública Federal.

Prefeitura Municipal de Indaiatuba – Titulo de Utilidade Pública Municipal – Lei Nº. 1728 de 01/10879

CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social – Certificado nº. 003/2008.

CMCDA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Certificado de Registro e Funcionamento Nº. 19/08.

DRADS – Delegacia Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Certificado de Registro “D.O.” Nº. 3680 de 01/03/1980, Decreto Estadual Nº. 9.486 de 13/09/1938.

Filiado à FEAI – Federação das Entidades Assistências de Indaiatuba - Certificado Nº 10/2010.

Representatividade no Conselho Municipal de Educação.

Frente Entidade

Frente Entidade

Frente Entidade